segunda-feira, 6 de junho de 2016

Google Drive na Educação

Embora não tenham sido criadas exclusivamente para este fim, as ferramentas do Google podem representar um ótimo papel na educação. Se você tem interesse em aliar tecnologia e aprendizado, uma ótima ferramenta é o Google Drive.

Escrever documentos, montar planilhas e apresentações, organizar arquivos em pastas são atividades comuns no cotidiano dos professores que podem ser facilitadas usando o Google Drive. Este serviço oferecido pelo Google inclui aplicativos de edição de texto, montagem de apresentações, criação de planilhas, entre outras funções.

Tudo o que é feito no Google Drive fica armazenado online. Por isso, é possível acessá-los de qualquer computador, utilizando apenas seu nome de usuário e senha. Muito útil para quem varia entre o computador pessoal, da família, da escola, etc.

É possível editar arquivos em conjunto, uma das características mais bacanas do serviço. Ao criar um documento, você pode compartilhá-lo com colegas e dar a eles autorização para que o editem. Assim, é possível compartilhar seu planejamento com a coordenação pedagógica, fazer um relatório em conjunto ou pedir que colegas ajudem na elaboração de uma prova, por exemplo.

SAIBA MAIS:

http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/09/19/1050736/12-maneiras-efetivas-usar-google-drive-educaco.html

http://revistaescola.abril.com.br/blogs/tecnologia-educacao/2014/0211/5-pontos-positivos-de-usar-o-google-drive/

http://noticias.terra.com.br/educacao/ferramentas-e-dicas-do-google-para-ensino-em-sala-de-aula,a06612b583b96726f06177973c5a6c19rjz3RCRD.html

Imagem em http://www.tecnologia.com.pt/wp-content/uploads/2014/12/drive.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário