Prefeitura de Flores da Cunha
Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto
Setor Pedagógico
TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO:
recursos para a aprendizagem
SEMANA 04 - 29 de junho
ENCONTRO PRESENCIAL:
1. Retomando...
Na aula anterior nós:
- conversamos sobre hipertextualidade;
- debatemos sobre os conceitos de hipertexto e hipermídia;
- experimentamos um recurso online que integra recursos multimídia: Prezi (prezi.com).
2. Lousa Digital:
Experimentar a lousa digital e explorar seus principais recursos: desenho escrita, navegação online, etc. Responder as dúvidas na medida em que forem surgindo, explorando os recursos e conversando sobre sua potencialidade pedagógica.
Em grupos, representar um dos conceitos a seguir, pesquisando imagens, textos, vídeos, ... que possam ilustrar:
3. Letramento Digital:
Em grupos, representar um dos conceitos a seguir, pesquisando imagens, textos, vídeos, ... que possam ilustrar:
- INCLUSÃO DIGITAL
- ALFABETIZAÇÃO DIGITAL
- LETRAMENTO DIGITAL
- EMANCIPAÇÃO DIGITAL
3. Letramento Digital:
Sugestão de leitura:
A Inserção do Laptop na Escola Rural: perspectivas de inclusão e emancipação digital, de Cristina Maria Pescador, Carla Valentini e Léa Fagundes especificamente o segundo capítulo: INCLUSÃO DIGITAL, EMANCIPAÇÃO E CIDADANIA NA ESCOLA RURAL.
Disponível em: http://www.tise.cl/volumen9/TISE2013/586-589.pdf
A Inserção do Laptop na Escola Rural: perspectivas de inclusão e emancipação digital, de Cristina Maria Pescador, Carla Valentini e Léa Fagundes especificamente o segundo capítulo: INCLUSÃO DIGITAL, EMANCIPAÇÃO E CIDADANIA NA ESCOLA RURAL.
Disponível em: http://www.tise.cl/volumen9/TISE2013/586-589.pdf
1. Práticas de leitura e escrita online:
Para exercitar o conceito de letramento digital vamos explorar algumas ferramentas de escrita online. Para isso vamos conhecer dois sites:
ANIMAÇÃO:
http://www.dvolver.com/
HISTÓRIA EM QUADRINHOS:
https://www.pixton.com
ANIMAÇÃO:
http://www.dvolver.com/
HISTÓRIA EM QUADRINHOS:
https://www.pixton.com
Imagem em http://sr.photos3.fotosearch.com/bthumb/UNN/UNN870/u11401653.jpg
Nenhum comentário:
Postar um comentário